Atendimentos do Ceir em 2016 seguem até hoje (16)

Os atendimentos do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), em 2016, vão somente até esta sexta-feira (16), devido ao recesso coletivo da instituição. As atividades do local serão retomadas no dia 3 de janeiro de 2017.

O recesso coletivo é aplicado no Centro com base em modelo realizado na AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. “É uma estratégia que além de garantir as férias anuais dos colaboradores, responde às demandas de grande parte dos pacientes que viajam neste período”, explica Walter Oliveira, superintendente administrativo da instituição.

Neste ano, o Ceir já ultrapassa a marca de 954.152 mil atendimentos realizados, beneficiando, em média, 2.030 pessoas a cada mês, que em um único dia podem receber até cinco atendimentos multiprofissionais na reabilitação, além da realização de exames no Centro de Diagnóstico e consultas na Oficina Ortopédica do local.

Em 2017, o Centro, que realiza tratamento a pessoas com deficiência físico-motora, auditiva e intelectual, dará início ao processo de habilitação em CER IV, Centro Especializado em Reabilitação para também atender pessoas com deficiência visual, por meio da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra a instituição há mais de oito anos.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar