Atendimentos do Ceir retornam nesta terça (3)

Atendimento Ceir (2)Após recesso coletivo, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) retoma os atendimentos nesta terça-feira (3). Voltarão ao funcionamento as atividades de reabilitação, a Oficina Ortopédica e o Centro de Diagnóstico da instituição.

Em 2017, o Ceir completa nove anos de funcionamento e a marca de 1 milhão de atendimentos realizados. O Centro encerrou o ano de 2016 com 989.382 atendimentos, ultrapassando o número de duas mil pessoas beneficiadas a cada mês.

A Oficina Ortopédica alcançou 98.112 atendimentos realizados, entre prescrição e entrega de meios auxiliares de locomoção, coletes, goteiras, próteses e órteses; prescrição, entrega, adaptação e manutenção de cadeiras de rodas; avaliações e consultas médicas; e outros.

Já no Centro de Diagnóstico, onde são realizados procedimentos radiológicos, urológicos, laboratoriais, pneumológicos, neurológicos e audiológicos, foi alcançada a marca de 136.101 atendimentos realizados.

Os números registrados são de 2008, quando o Centro foi fundado, até 2016. “A cada ano pactuamos metas de atendimento com o Governo do Estado, sob acompanhamento de uma comissão formada pela Sesapi, que avalia os resultados anuais”, explica Walter Oliveira, superintendente administrativo-financeiro da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir.

O local realiza a reabilitação de pessoas com deficiência físico-motora, intelectual, Síndrome de Down e Transtornos do Espectro Autista; dispondo de uma Oficina Ortopédica, de um Centro de Diagnóstico e de um Programa de Saúde Auditiva que já concedeu mais de cinco mil aparelhos auditivos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar