Atividades preventivas ao AVC são realizadas no Ceir e em Luzilândia

Aferição de pressão arterial; medida de peso, altura e cintura; e cálculo do índice de massa corporal (IMC) foram algumas das atividades realizadas, nesta quarta-feira (26), no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

As atividades fazem parte da Semana de Combate ao AVC, que está levando serviços de saúde para a população, por meio do projeto Pense Bem AVC. “Eu vim fazer alguns exames e aproveitei para conferir como está a minha saúde”, conta a comerciante Dalvina Oliveira, que soube que está com pressão alta e abaixo do peso.

Além disso, Dalvina também recebeu orientações sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame.

Em Luzilândia, a dona de casa Maria do Socorro aproveitou uma palestra educativa sobre o assunto. “Meu pai sofreu um AVC e teve alguns dos sintomas mostrados na palestra. Se ele e eu tivéssemos assistido antes, talvez poderíamos ter evitado”, comenta.

A programação da campanha continua nesta quinta-feira (27) em Teresina, no Shopping da Cidade, de 8h30 às 11h30, e em Madeiro, no interior do Estado, na Unidade Mista de Saúde Maria dos Remédios, às 9h.


Confira algumas fotos:


 


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar