Boneca com deficiência produzida pelo Ceir é destaque na Globo

14 de julho de 2018 por Associação Reabilitar

 

Uma paciente bastante especial do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) ganhou destaque no Programa Como Será, da Rede Globo, neste sábado (14). A boneca Lili se destacou porque, durante as sessões de terapia psicopedagógica do Centro, colabora na realização das sessões de terapia psicopedagógicas junto com crianças de 1 a 4 anos de idade que têm paralisia cerebral ou outras deficiências.

A boneca de cabelos castanhos e vestido florido possui órteses nas pernas e nas mãos, iguais às usadas pelas crianças com deficiências psicomotoras. Ela realiza as mesmas atividades que os pequenos pacientes e tem sido usada pelas psicólogas e pedagogas do Centro como uma ferramenta para estimular as crianças no tratamento e ajudá-las a aceitarem melhor as órteses.

Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir, conta que a inclusão da boneca Lili no convívio com as crianças é uma forma de ensinar valores e de ter respeito aos outros e pela diversidade. “Algumas crianças têm dificuldades em aceitar com naturalidade as diferenças, então, nada melhor do que inserir brinquedos com deficiências no cotidiano delas para facilitar a aceitação, com naturalidade, das diferenças”, finaliza o superintendente.

Confira: 

Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Ceir 

 

Tags: ,

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar