Café da manhã celebra os seis anos do Sistema de Transporte Eletivo de Pacientes

Em homenagem aos seis anos do Sistema de Transporte Eletivo (STE) de pacientes, a Associação Reabilitar, instituição administradora do projeto, realizou, nesta sexta-feira (6), um café da manhã especial para colaboradores e instituições parceiras.

O evento aconteceu na sede do STE, contando com a presença de gestores da Associação Reabilitar, da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), além de autoridades que ajudaram na idealização e fundação do projeto, como o deputado estadual Francisco Costa (PT).

No total, o STE já realizou mais de 540 mil atendimentos, em 25 cidades piauienses, totalizando 19 rotas diárias pelo Território do Entre Rios. “Sabemos que essa parceria entre Reabilitar e APPM pode ir mais além, porque traz muitos benefícios para a saúde da população dos municípios consorciados”, comenta o diretor geral da APPM, Cleiton Coutinho.

O superintendente executivo da Associação Reabilitar,  Francisco Alencar, destaca o empenho da instituição e parceiros na prestação dos serviços ao longo dos seis anos do STE. “Para nós, é motivo de muito orgulho ver o quanto o STE tem contribuído para cuidar da vida e saúde dos usuários que precisam de nós. Às vezes, nós vemos os ônibus, logo cedinho, com pacientes aqui, em Teresina, mas aquele motorista deu o melhor de si para chegar lá na cidade do usuário às 4h ou 5h da manhã”, comenta.

O superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, Aderson Luz, fala sobre a importância das parcerias com APPM, prefeituras e Governo do Estado na execução das ações do projeto. “Sem todas essas mãos, não conseguiríamos levar adiante o STE. São instituições e pessoas que nos apoiam e nos ajudam a fazer com que esse sonho da população seja uma realidade e continue fazendo sucesso há seis anos. O STE é a soma de esforços para garantir que cada paciente receba o melhor atendimento no deslocamento para realizar seus exames e consultas”, frisa Aderson Luz.

O café da manhã contou ainda com homenagens especiais e entrega de brindes aos motoristas que se destacam na dedicação aos usuários e economia de combustível.