Café da manhã celebra os seis anos do Sistema de Transporte Eletivo de Pacientes

06 de maio de 2022 por Associação Reabilitar

Em homenagem aos seis anos do Sistema de Transporte Eletivo (STE) de pacientes, a Associação Reabilitar, instituição administradora do projeto, realizou, nesta sexta-feira (6), um café da manhã especial para colaboradores e instituições parceiras.

O evento aconteceu na sede do STE, contando com a presença de gestores da Associação Reabilitar, da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), além de autoridades que ajudaram na idealização e fundação do projeto, como o deputado estadual Francisco Costa (PT).

No total, o STE já realizou mais de 540 mil atendimentos, em 25 cidades piauienses, totalizando 19 rotas diárias pelo Território do Entre Rios. “Sabemos que essa parceria entre Reabilitar e APPM pode ir mais além, porque traz muitos benefícios para a saúde da população dos municípios consorciados”, comenta o diretor geral da APPM, Cleiton Coutinho.

O superintendente executivo da Associação Reabilitar,  Francisco Alencar, destaca o empenho da instituição e parceiros na prestação dos serviços ao longo dos seis anos do STE. “Para nós, é motivo de muito orgulho ver o quanto o STE tem contribuído para cuidar da vida e saúde dos usuários que precisam de nós. Às vezes, nós vemos os ônibus, logo cedinho, com pacientes aqui, em Teresina, mas aquele motorista deu o melhor de si para chegar lá na cidade do usuário às 4h ou 5h da manhã”, comenta.

O superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, Aderson Luz, fala sobre a importância das parcerias com APPM, prefeituras e Governo do Estado na execução das ações do projeto. “Sem todas essas mãos, não conseguiríamos levar adiante o STE. São instituições e pessoas que nos apoiam e nos ajudam a fazer com que esse sonho da população seja uma realidade e continue fazendo sucesso há seis anos. O STE é a soma de esforços para garantir que cada paciente receba o melhor atendimento no deslocamento para realizar seus exames e consultas”, frisa Aderson Luz.

O café da manhã contou ainda com homenagens especiais e entrega de brindes aos motoristas que se destacam na dedicação aos usuários e economia de combustível.

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar - Conheça a nossa Política de Privacidade