Campanha alerta para perigos de hábitos cotidianos

Celular e direção, mergulho em águas rasas e má postura corporal serão temas da Neuro em Ação, campanha que alerta para os perigos de hábitos cotidianos. No Piauí, sessão solene na Assembleia Legislativa, palestras e distribuição de folders fazem parte da programação, que terá abertura nesta segunda-feira (11), às 8h, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), e segue até o dia 15 deste mês.

A campanha é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e conta com atividades simultâneas em várias capitais do país. Em Teresina, está sendo coordenada pela Associação Reabilitar, que atua com o Projeto Pense Bem Trauma, e pela Sociedade Piauiense de Neurocirurgia.

“Estudos mostram que, hoje, o celular e a direção matam mais que o álcool combinado ao volante. No Piauí, os dados do traumatismo por acidente de trânsito são alarmantes. Precisamos trabalhar na vertente da prevenção, preservando vidas e evitando consequências danosas à saúde da nossa população”, alerta o médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, que está na coordenação da campanha.

O uso do celular à direção, o mergulho em águas rasas e as más posturas corporais provocam sequelas e lesões que podem ser evitadas. É com esse objetivo que a Neuro em Ação visa promover a disseminação de informações de utilidade pública e a realização de ações educativas.


Programação


A campanha terá início nesta segunda-feira (11), com abertura às 8h, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), um stand na avenida Raul Lopes e palestras simultâneas em escolas e faculdades da capital, que seguem na terça-feira (12). Na quarta-feira (13), uma ação de distribuição de folders e orientações será realizada, entre 9h e 11h, no Shopping da Cidade e na Rodoviária. Já na quinta-feira (14), uma Sessão Solene será realizada, às 10h, na Assembleia Legislativa e, simultaneamente, mais palestras em bairros da cidade. A campanha será encerrada na sexta-feira (15), com palestras em escolas.

A Neuro em Ação conta com a participação de ligas acadêmicas de medicina, neurologia e neurocirurgia das universidades Federal e Estadual do Piauí e de faculdades particulares.

Confira a programação completa aqui.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar