Cantata abre programação de Natal do Ceir

Emoção, música e arte. Foi assim a Cantata para abertura da programação de Natal do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), nessa quarta-feira (21).

O momento festivo iniciou com o coral de crianças da Escola de Música Dona Gal, que interpretou canções como “Bom Natal”, “Bate o sino”, “Sapinho na janela” e “Boas festas”. Em seguida foi a vez do Coral de Libras do Ceir levar o público presente às lágrimas. Também arrancaram lágrimas e aplausos a banda formada pelas crianças atendidas pelo Centro, que cantaram a música “Noite Feliz”. E, fechando a noite, a dupla Lucas e Rômulo tocaram músicas mais marcantes do período natalino.

O neurocirurgião Benjamin Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar – instituição sem fins lucrativos que administra o Ceir -, a programação foi preparada com muito carinho para o usufruto de todos os pacientes, familiares, voluntários e colaboradores do Centro. “Não poderíamos ter começado nossa programação natalina melhor do que a Cantata. Ainda teremos muitas festividades e eventos em comemoração ao Natal e esperamos contar com a participação de todos. Foi tudo preparado com muito carinho”, destaca.

A programação de Natal do Ceir conta, ainda, uma série de atividades ao longo das próximas semanas. No dia 5 de dezembro, será realizada, às 15h40, a apresentação do Projeto Gentileza, do Instituto Dom Barreto. Já o dia 6, haverá culto evangélico pela manhã, de 10h às 11h, e Missa de Ação de Graças, à tarde, a partir de 15h40. No dia 13, as festividades atingem seu ponto máximo, com o Natal do Ceir, que também acontecerá de 10h às 11h e de 15h40 às 16h20.