O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) está com inscrições abertas para a II edição do minicurso gratuito “Estratégias de Ensino e Aprendizagem para Crianças com TEA”, que será realizado no dia 26 de junho, em Teresina. A capacitação tem como objetivo principal orientar pais, educadores e profissionais da saúde sobre práticas pedagógicas inclusivas no manejo de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As atividades acontecerão no auditório do Ceir, das 13h30 às 17h30. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas por meio de formulário online. Como gesto solidário, os participantes são convidados a contribuir com a doação de fraldas adulto ou infantil.
O neurologista e diretor do Centro de Ensino e Pesquisa do Ceir, Leonardo Halley, destacou o sucesso da primeira edição diante de um assunto tão atual e necessário.
“O Ceir é referência no atendimento multiprofissional ao TEA, e faz parte da nossa missão levar esse conhecimento para além dos nossos muros. A primeira edição do minicurso mostrou isso na prática: tivemos uma participação expressiva de professores de escolas públicas e privadas, o que reforça que esse é um tema de utilidade pública, que interessa e transforma a comunidade. Voltamos agora com a segunda edição com o mesmo compromisso”, ressaltou.

O minicurso contará com palestras de profissionais experientes no atendimento a crianças com TEA, abordando temas como: TEA – conceitos fundamentais; acolhimento e manejo da criança com TEA no ambiente social; adaptações e rotinas no ambiente familiar e escolar; e Programa de Ensino Individualizado (PEI). As palestras serão conduzidas pela psicóloga e neuropsicopedagoga, Leila Rocha; pela psicopedagoga, Gercilene Santos; e pela mestre em psicopedagogia, Remédios Barreto.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail projetos@reabilitar.org.br ou pelo telefone (86) 3232-0353.
Clique aqui e se inscreva! Vagas Limitadas







