Ceir alcança marca de 1 milhão de atendimentos realizados

Reabilitação e inclusão social. Com esse trabalho, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) alcança a marca de 1 milhão de atendimentos realizados em oito anos de funcionamento.

Os atendimentos são de reabilitação a pessoas com deficiência físico-motora, auditiva e intelectual, serviços da Oficina Ortopédica, que realiza a confecção e concessão de produtos ortopédicos, e do Centro de Diagnóstico, que disponibiliza mais de 100 tipos de procedimentos e exames.

“Chegamos a 1 milhão de atendimentos realizados, mas estamos comemorando muito mais do que isso: 1 milhão de sorrisos”, declara o médico Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, entidade social que administra o Ceir.

Alguns desses sorrisos que a instituição está comemorando são do Francisco Domingos, escolhido para representar a marca de 1 milhão de atendimentos. “Eu cheguei no Ceir nos seus primeiros dias de funcionamento. Participei de tudo o que o Centro viveu até hoje. No início eu era uma pessoa com um tipo de deficiência, que não sabia muito lidar com ela. E no Ceir eu pude me encontrar”, comenta o jovem de 21 anos, que passou sete anos em reabilitação no Centro e está voltando novamente.

A solenidade em comemoração aos 1 milhão de atendimentos do Ceir será realizada nesta sexta-feira (24), a partir de 8h, no auditório do local.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar