Ceir comemora 9 anos com arte, música e celebração

05 de maio de 2017 por Associação Reabilitar

Exposição de arte, músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina, missa em ação de graças. Os nove anos do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) foram celebrados nesta sexta-feira (5), reunindo todos aqueles que fazem parte da instituição.

“Chegar ao Ceir e ouvir os testemunhos das pessoas dizendo a importância que esse lugar tem na vida delas é gratificante e um grande presente que recebo todas as vezes que venho aqui”, declara Rejane Dias, secretária de Estado da Educação.

A instituição já ultrapassa a marca de 1 milhão de atendimentos realizados, com serviços que beneficiam pessoas com deficiência de todo o Piauí e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A comemoração pelos nove anos conta com a exposição de arte “Histórias que Inspiram”, com quadros pintados por pacientes do local. Durante a celebração, o quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Teresina percorreu o Centro com canções instrumentais até o auditório, onde foi realizada uma missa em ação de graças.

Para o médico Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, entidade social que administra o Ceir, o trabalho da instituição é de compromisso social. “Nós não cuidamos de doentes, cuidamos de pessoas e reabilitamos vidas”, afirma.

A festa foi marcada pela presença de pacientes e familiares, colaboradores e voluntários que fazem a instituição. Ainda foram homenageados os representantes dos locais que receberão a exposição itinerante dos nove anos: o Teresina Shopping, a Casa da Cultura de Teresina e o Instituto Dom Barreto.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar

Tags:

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar