O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) foi reconhecido com o prêmio “Memória 20 anos” do Piauí Inclusão Social, na categoria Organização Governamental. A honraria, promovida pelo Grupo Meio, destacou projetos que marcaram a história do evento pelo impacto positivo e pela contribuição à inclusão social no Piauí.
Para receber a premiação, participaram da solenidade o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, e o superintendente executivo, Aderson Luz. O Ceir foi vencedor da premiação nos anos de 2013, pelo trabalho que uniu esporte e acessibilidade, e em 2016, em reconhecimento à atuação da “Clínica de Microcefalia do Ceir”.
“Nossa ideia sublime foi decidir cuidar de vidas na sua integridade. O Ceir foi criado para suprir uma lacuna social onde as pessoas com deficiência muitas vezes eram escondidas por sua família. A partir de então, passaram a ser detentoras de direitos e responsáveis pela construção de suas vidas. Nestes 20 anos, o Prêmio fez aflorar o sentimento de construção de uma sociedade justa, próspera e perfeita”, celebrou o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale.
A CEO do Grupo Meio Norte de Comunicação, Lívia Guimarães, destacou a ação solidária como ferramenta de transformação e que serve como principal legado do Prêmio Piauí Inclusão Social. “Esse prêmio pertence a cada iniciativa mencionada nesta noite. Todos são verdadeiramente vencedores por fazer o bem. Vimos que inclusão não é apenas solidariedade, mas também igualdade, dignidade e expansão de consciência. Quando a gente olha para o próximo, transformamos a vida coletiva e mudamos o destino da humanidade”, enfatizou.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Piauí de Inclusão Social, criado pelo Grupo Meio, está em sua 20ª edição e busca reconhecer e valorizar ações e projetos que buscam promover o acesso a direitos, o desenvolvimento econômico, a igualdade de oportunidades e a cooperação solidária entre as pessoas. A iniciativa busca dar visibilidade a iniciativas que combatam a exclusão social, buscando garantir a inclusão de pessoas com deficiência, a promoção da autonomia econômica de mulheres, entre outras ações.