Ceir é o grande vencedor do 12º Prêmio de Inclusão Social

               DSC_0261                

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) venceu, pela segunda vez, o Prêmio Piauí de Inclusão Social, em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (26), no auditório Blue Tree Rio Poty Hotel, em Teresina. Foram premiados órgãos públicos, empresas, ONGs e grupos com trabalhos realizados na área social durante o ano de 2016. O Ceir venceu na categoria “Governamental” e também recebeu o Prêmio Especial do evento.

O prêmio, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela “Clínica de Microcefalia do Ceir”, iniciado em março do ano passado, foi entregue ao presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale e ao superitendente-executivo da Associação Reabilitar, Francisco José Alencar.

Benjamin Pessoa Vale, em seu discurso de agradecimento, disse que o Piauí tem que estar preparado para acolher as famílias que têm crianças com microcefalia. “Se existem heróis nesse conjunto todo, são as famílias dessas crianças, principalmente as mães, que são abnegadas e dedicadas”, declarou.

Ao final do evento, o governador do Estado, Wellington Dias, e a deputada federal e secretária de Educação, Rejane Dias, entregaram o Prêmio Especial ao Ceir pelo projeto da Clínica de Microcefalia.

Para o superitendente-executivo da Associação Reabilitar, Francisco José Alencar, “essa premiação é um coroamento do trabalho onde a Associação Reabilitar e o Governo do Estado não mediram esforços para oferecer o melhor acolhimento e a maior atenção às famílias que receberam os filhos com diagnósticos de microcefalia”, ressaltou.

Foram eleitos projetos de cinco categorias: Individual (Projeto Salve a Serra), Associação (Biblioteca Sustentável), Governamental (Clínica de Microcefalia do Ceir), Não-Governamental (Raio de Luz) e Empresa (FacidDVry).  Também foi concedida menção honrosa a três instituições: Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Instituto Dom Barreto e Instituto Qualidade do Ensino (IQE).

Também presentes na premiação, o superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz; a supervisora de Fisioterapia Infantil, Ana Patrícia Petillo; a supervisora de Serviço Social, Izabel Herika Cronemberger; e a gerente de Reabilitação Intelectual, Maria Andréia Marques.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar