Ceir entrega cadeiras de rodas motorizadas

Entrega Coletiva de Cadeiras MotorizadasNesta quinta-feira (5), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realizou a primeira entrega coletiva de cadeiras motorizadas do ano, beneficiando oito pessoas.

Uma delas foi o Josivan Sousa, que aos 62 anos sofre com uma doença neurológica que o faz perder movimentos do corpo. Josivan estava acompanhado da família, que prestou atenção em cada instrução dada pela equipe do Ceir.

“A cada mês, nós reunimos um grupo de pessoas para entregar as cadeiras motorizadas e, ao mesmo tempo, explicar sobre o manuseio e a manutenção. É um momento que elas têm também para tirar dúvidas”, explica a terapeuta Márcia Fonseca.

As cadeiras motorizadas são entregues pelo Ceir por meio do Sistema Único de Saúde. Para solicitar, basta que a pessoa procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e faça uma consulta com um médico do Programa de Saúde da Família (PSF) ou que seja credenciado pelo SUS.

O equipamento é entregue prioritariamente a pessoas com deficiência físico-motora que não têm força nos membros superiores, de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, no prazo de até 90 dias.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar