Ceir inicia inscrições para simpósio de Psicologia na Reabilitação

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Piauiense de Psicologia na Reabilitação.

O Simpósio conta ainda com o I Seminário Piauiense de Reabilitação na Clínica de Microcefalia. Ao todo, são 30 horas/aula de palestras e mesas redondas. Além disso, o participante poderá submeter trabalhos, até o dia 30 deste mês, para a I Mostra de Trabalhos Científicos relacionados à Reabilitação Física ou Intelectual.

No evento também serão realizados curso, minicursos e oficinas de 4 h/a e 8 h/a. Entre os temas debatidos, estão psicologia na reabilitação; doenças neurológicas; reabilitação neuropsicológica; estimulação precoce de crianças autistas; habilidades para inclusão escolar de crianças com deficiência intelectual, Síndrome de Down, paralisia cerebral ou mielomeningocele; sexualidade em pacientes com lesão medular; entre outros; e temas em torno do tratamento da criança com microcefalia.

“Estamos iniciando uma nova etapa dentro do Ceir: a de compartilhar com a sociedade conhecimentos e a experiência que adquirimos em oito anos como referência no tratamento da pessoa com deficiência no Estado”, explica Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir.

As inscrições para o Simpósio, que seguem até o dia 4 de outubro, devem ser realizadas no site www.reabilitar.org.br/eventos, onde também estão disponíveis as normas para a submissão de trabalhos.

Além do conhecimento científico, o evento terá apresentações do grupo de capoeira, da banda de musicoterapia e do coral de libras do Ceir; o IV BazArte do Ceir, com vendas de quadros pintados por pacientes; uma mostra de fotos do “Projeto Macro Amor, com bebês da Clínica de Microcefalia do Ceir; e coffee break.

Confira a programação.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar