Ceir leva ações de prevenção ao AVC para o Shopping da Cidade

Regina Alves aferindo a pressão. (Foto: Ascom Reabilitar)

O Shopping da Cidade foi um dos locais escolhidos para receber ações da Semana de Combate ao AVC no Piauí, realizada pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

Nesta quinta-feira (27), comerciantes e pessoas que passaram pelo local aproveitaram para conferir como está a saúde e receber orientações de como prevenir um Acidente Vascular Cerebral, mais conhecido como derrame cerebral.

A comerciante Regina Alves deixou as vendas um tempinho de lado para participar da ação. “Eu não sabia que estamos na semana de combate ao AVC, achei muito importante e vim saber das minhas medidas”, conta, ao ser informada sobre o seu peso, altura, pressão e índice de massa corporal (IMC).

Segundo a coordenadora da campanha, Mary Ângela Canuto, o AVC é uma doença que precisa de alerta. “O trabalho da prevenção é persistente e com ele cada vez mais pessoas são alertadas sobre o alto índice de AVC no mundo e as sequelas que ele causa quando não evitado”, pontua.

A Semana de Combate ao AVC no Piauí é realizada por meio do Projeto Pense Bem AVC, coordenado por uma organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir, a Associação Reabilitar.

A programação da campanha encerra com um simpósio em torno do tratamento e da reabilitação da doença, realizado nesta sexta-feira (28) e sábado (29), no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar