Ceir passa por higienização geral antes de retomar os atendimentos

Excelência no cuidado e na segurança dos colaboradores e usuários dos projetos. É com esse propósito que a equipe de serviços gerais da Associação Reabilitar realiza, duas vezes ao ano, uma higienização completa e rigorosa em todos os setores do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Na próxima terça-feira (03), os atendimentos serão retomados, após o período de férias coletivas, com a garantia da manutenção da saúde e do bem-estar de todos os colaboradores, pacientes e acompanhantes, especialmente para evitar o risco de contágio da Covid-19.

A ação de limpeza e desinfecção, com o uso de técnicas, produtos e equipamentos recomendados é essencial. Lenilson da Silva Fernandes, coordenador de serviços gerais da Associação Reabilitar, explica que os serviços de limpeza são realizados diariamente no Ceir. Com a pausa das atividades no final do ano, é feita uma limpeza geral dos ambientes, com o uso de produtos recomendados pela Vigilância Sanitária, visando a redução da proliferação e o contágio por vírus e bactérias.

“Higiene é saúde, limpeza é saúde. Retiramos todos os equipamentos e parte dos mobiliários da recepção, dos consultórios, das áreas de reabilitação e fazemos a limpeza do piso, dos corrimões e de todo mobiliário do prédio. Realizamos esse trabalho em conjunto para proteger a saúde dos nossos colaboradores e usuários”, ressaltou.

Para o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, a Instituição está em constante busca pelo aprimoramento das boas práticas nos processos de limpeza. “Nosso trabalho tem real impacto na saúde das pessoas. Agradecemos a equipe de Serviços Gerais que trabalha com dedicação e muito comprometimento para entregar o melhor serviço à população atendida em nossos projetos”, destacou.

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) é administrado pela Associação Reabilitar, em parceria com o Governo do Estado, e se tornou uma referência pela excelência e qualidade nos atendimentos de pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual e de reabilitação para pacientes com sequelas de Covid-19.