Ceir Piauí recebe mais de mil pessoas no primeiro dia de bazar solidário

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) recebeu mais de mil pessoas, durante o primeiro dia de Bazar Solidário, nessa sexta-feira (08). Já na sua segunda edição, o evento é organizado pelo Ceir, em parceria com a Fundação Nossa Senhora da Paz, e comercializa mais de 40 mil itens, entre brinquedos, eletrônicos, roupas, perfumes importados e demais produtos apreendidos pela Receita Federal do Brasil.

 

O superintendente administrativo e financeiro da Associação Reabilitar, Walter Oliveira, comenta sobre as vendas e logística do Bazar. “Superou as nossas expectativas, tivemos um grande volume de produtos vendidos, neste primeiro dia de bazar solidário. Recebemos os visitantes com mais segurança, reforço no policiamento, cobertura de proteção e banheiros químicos para receber melhor os compradores. Quero agradecer a todos que chegaram bem cedo, enfrentaram a fila, tiveram paciência e realizaram suas compras. É uma forma de ajudar a transformar muitas vidas com essa grande ação beneficente”, frisa.

 

A dona de casa Rosa Irene, de 43 anos, foi ao bazar com sua filha para comprar brinquedos e procurar presentes de natal para família. “Comprei muita coisa em conta e aproveitei para levar pra casa os presentes de natal para a família”, diz.

 

Para a aposentada Irani de Carvalho Oliveira, de 75 anos, “valeu a pena a espera, pois já comprei dois kits de tapete, calcinhas, cuecas e enfeites de natal. Os preços estavam maravilhosos e ajudou bastante na compra”, comenta.

Pedro Inácio, de 38 anos, é paciente do Ceir e aproveitou a oportunidade para ir ao bazar e realizar compras. “Aqui tem muita coisa legal para levar pra casa. Estou aqui olhando os produtos e já separei alguns itens, como estes tapetes”, diz o cadeirante, enquanto segurava em seus braços os produtos escolhidos.

 

O Bazar continua neste sábado (9) e domingo (10), com a reposição de diversos produtos que já foram vendidos. Os portões do Ceir serão abertos às 8h e fechados às 16h. Metade da arrecadação será para adequações no Ceir para atendimento de pacientes com deficiência visual e outras atividades no Centro. A outra metade será utilizada para melhorar a estrutura e desenvolver projetos sociais da Fundação Nossa Senhora da Paz.