Ceir prepara comemoração especial para o Dia da Mulher

Nessa quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) organizou diversas atividades para valorizar a força feminina na instituição. As colaboradoras da Associação Reabilitar, organização social que administra o Centro, foram presenteadas com girassóis e um kit de beleza.

Os colaboradores soltaram a criatividade e produziram mensagens de valorização das qualidades das mulheres que fazem parte da instituição. Os cartões foram entregues nos diversos setores do Centro, promovendo integração entre todos por meio da leitura dos textos. O setor de Voluntariado do Ceir apresentou para colaboradores, familiares e pacientes bate-papos com mulheres de força e inspiradoras.

A empresária e voluntária do Centro, Cláudia Claudino, falou de sua trajetória profissional, da mulher dos novos tempos e do esforço para se tornar executiva do grupo Claudino. Cláudia é diretora da Guadalajara, a primeira grande fábrica de confecções do Piauí e uma das maiores da América Latina e voluntária do Ceir. Ineide Pereira, ex-empregada doméstica e empresária, relatou as dificuldades encontradas para conquistar espaço no mercado de trabalho. Hoje ela trabalha como fotógrafa, coach integral e palestrante motivacional.

Para Aderson Luz, superitendente multiprofissional do Centro, as iniciativas são essenciais para evidenciar o papel da mulher na sociedade. “Pensando na mulher e entendendo a sua importância, é que fizemos questão de prestar essa homenagem simbólica às nossas colaboradoras. Por isso, também desenvolvemos esses momentos de integração”, ressalta o superintendente.


Texto: Andressa Kerllen– Comunicação Reabilitar