Ceir promove capacitação gratuita para profissionais da Rede de Reabilitação do Piauí

06 de março de 2017 por Associação Reabilitar

Curso de capacitação de reabilitação no paciente amputado, prescrições de cadeiras de rodas, meios auxiliares e órteses (2)Com o objetivo de capacitar profissionais de saúde da rede estadual e municipal de reabilitação do Piauí, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realiza um curso gratuito nesta sexta-feira (10), de 8h às 18h, no auditório da instituição.

A capacitação é voltada para a reabilitação no paciente amputado e prescrições de cadeiras de rodas, meios auxiliares, órteses e próteses, e será ministrada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médico e assistente social do Ceir.

Entre os temas estão formas de acesso aos serviços da Oficina Ortopédica, aspectos clínicos das amputações, avaliação funcional do paciente amputado, tipos de próteses, prescrições e medidas de cadeiras de rodas e outros.

“Disponibilizamos 180 vagas, que foram distribuídas para mais de 70 municípios que integram a rede de reabilitação, a exemplo de Oeiras, Simplício Mendes, Canto do Buriti, Guadalupe, Itaueira, São João do Piauí, Esperantina, União, Pedro II e Miguel Alves”, diz Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir.

O Ceir é um Centro Especializado em Reabilitação (CER) III. O curso de capacitação é uma realização da Associação Reabilitar, entidade social que administra o Ceir, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar