Ceir promove capacitação gratuita para profissionais da Rede de Reabilitação do Piauí

Curso de capacitação de reabilitação no paciente amputado, prescrições de cadeiras de rodas, meios auxiliares e órteses (2)Com o objetivo de capacitar profissionais de saúde da rede estadual e municipal de reabilitação do Piauí, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realiza um curso gratuito nesta sexta-feira (10), de 8h às 18h, no auditório da instituição.

A capacitação é voltada para a reabilitação no paciente amputado e prescrições de cadeiras de rodas, meios auxiliares, órteses e próteses, e será ministrada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médico e assistente social do Ceir.

Entre os temas estão formas de acesso aos serviços da Oficina Ortopédica, aspectos clínicos das amputações, avaliação funcional do paciente amputado, tipos de próteses, prescrições e medidas de cadeiras de rodas e outros.

“Disponibilizamos 180 vagas, que foram distribuídas para mais de 70 municípios que integram a rede de reabilitação, a exemplo de Oeiras, Simplício Mendes, Canto do Buriti, Guadalupe, Itaueira, São João do Piauí, Esperantina, União, Pedro II e Miguel Alves”, diz Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir.

O Ceir é um Centro Especializado em Reabilitação (CER) III. O curso de capacitação é uma realização da Associação Reabilitar, entidade social que administra o Ceir, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar