Ceir promove minicursos para diversas áreas da saúde

Minicurso ministrado por Mateus Brasileiro, doutor convidado. (Foto: Ascom Reabilitar)

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) está promovendo, neste sábado (8), minicursos voltados para estudantes e profissionais de diversas áreas da saúde, na sede da instituição.

Dentre as áreas estão psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, psicopedagogia, pedagogia, arte reabilitação, serviço social, enfermagem, medicina, nutrição, odontologia, educação física e musicoterapia.

Ao todo, são nove minicursos de 4 e 8 horas-aula, ministrados por profissionais especializados do Ceir e por doutores convidados. Tendo minicursos também voltados para pais de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, conhecido popularmente como autismo, e sobre a microcefalia e políticas públicas.

A novidade faz parte do I Simpósio Piauiense de Psicologia na Reabilitação e do I Seminário Piauiense de Reabilitação na Clínica de Microcefalia, realizado pelo Ceir, com 30 horas-aula de palestras e mesas redonda, paralelas aos minicursos.

“Estamos iniciando uma nova fase dentro da instituição, que está se voltando também para a comunidade acadêmica e científica, promovendo a difusão de conhecimentos e compartilhando a experiência que adquirimos em mais de oito anos”, explica a organizadora do evento Maria Andreia Marques, doutora em psicologia e gerente de reabilitação do Ceir.

O evento também contou com uma mostra de trabalhos científicos relacionados à Reabilitação Física e Intelectual.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar