Ceir realiza 154 atendimentos em mutirão

Esta é a segunda edição da ação realizada em 2022

 

Neste sábado (5), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), administrado pela Associação Reabilitar, realizou mais um Mutirão de Atendimentos. A ação tem como objetivo a otimização do processo de reabilitação dos pacientes que já são atendidos pela Instituição, bem como dar celeridade às prescrições de cadeiras de rodas e avaliações daqueles que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para iniciar as terapias.

Com as atividades previamente agendadas, foram realizados 154 atendimentos, envolvendo profissionais das áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Musicoterapia, além das clínicas de Deficiência Intelectual (DI), Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.

Rayane Guimarães Passos, de 33 anos, é mãe do pequeno Heitor, de seis anos. O garoto foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), além de autismo. “Estamos na fila há mais ou menos um ano. O Heitor começou a cair, é muito infantilizado e sente dores nas pernas. Queremos que ele faça a reabilitação para ter mais força muscular e possa melhorar”, pontua.

A gerente de Reabilitação e Habilitação Intelectual do Ceir, Maria Andréia da Nóbrega, avalia o resultado do segundo Mutirão de Atendimentos de 2022. “Tivemos um saldo positivo, considerando que muitas pessoas receberam atendimento de qualidade, orientações e avaliações, levando em conta seu quadro clínico nas reabilitações. Nossas equipes foram preparadas para realizar a ação da melhor maneira possível para que tivéssemos esse êxito” explica.