Ceir realiza BazArt com exposição e venda de quadros pintados por pacientes

Quadro pintado por pacientes do Ceir. (Foto: Ascom Reabilitar)

Telas pintadas por pessoas com deficiência em tratamento no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) serão expostas a partir desta quinta-feira (6) na quadra da instituição.

A exposição, que acontece anualmente e é aberta ao público, dessa vez integra a programação do I Simpósio Piauiense de Psicologia na Reabilitação e do I Seminário Piauiense de Reabilitação na Clínica de Microcefalia, que seguem até sábado (8).

Além de apresentar as potencialidades dos pacientes do Centro na pintura, desenho e artesanato, o BazArt tem como objetivo arrecadar fundos para o setor de arte reabilitação, onde as obras são produzidas durante terapias.

“Em cada peça da exposição, que estará à venda por preço de custo, entre R$ 3 e R$ 30, há uma história por trás. Esse é um momento de expor mais do que obras, é a superação retratada em cada traço”, pontua a arte terapeuta Manu Sato.

Entre as obras expostas, estarão os quadros pintados pela Ana Alzira, que após um acidente automobilístico passou a ser atendida no Ceir. “No começo eu sentia dificuldades, mas agora pintar é algo que adoro”, comenta.

A exposição inicia às 18h30 desta quinta (6) e segue na sexta-feira (7), de 8h às 22h, e no sábado (8), de 8h às 18h.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Ceir