Ceir realiza comemorações do Dia dos Pais nesta quinta (9)

Presentes nos consultórios e salas de terapias como pacientes, acompanhantes, colaboradores ou voluntários, os pais serão homenageados pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), nesta quinta-feira (9), com a Festa do Papai. A celebração é alusiva ao Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, 12 de agosto.

A animação do evento, organizado pelo grupo de voluntários da instituição, ficará por conta da apresentação da banda Xenhenhem, de 10h às 11h, e, à tarde, a programação terá apresentações teatrais do Projeto Gentileza, do Instituto Dom Barreto.

Para a coordenadora do Voluntariado do Ceir, Nazaré Bezerra, a comemoração é uma forma de reconhecimento aos pais, que estão sempre presentes nas atividades do Centro.

“Aqui temos pacientes que vêm acompanhados com os país, mas também temos pais que são pacientes. E esse é um momento especial, em que valorizamos essas pessoas que são exemplos de superação, dedicação e carinho. Além disso, também temos nossos colaboradores e voluntários, que se doam diariamente para contribuir com esse trabalho tão bonito feito por nossas equipes”, diz Nazaré Bezerra.

Voluntariado

Para ser voluntário do Ceir é necessário ter mais de 20 anos de idade; possuir noção de trabalhos em equipe; disponibilizar quatro horas contínuas de trabalho uma vez por semana, dentro do período de segunda a sexta, de 7h às 11h, 8h às 12h ou 13h às 17h; não espere qualquer vínculo empregatício ou remuneração e atuar em setor diferente da sua área de formação.


Texto: Lourdes Pereira – Comunicação da Associação Reabilitar


CEIR Festa Pais-2