Ceir realiza encontro para explicar serviços voltados a pessoas com deficiência

Nesta quarta-feira (15), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) promove um encontro voltado para profissionais que atuam na atenção básica de saúde do Piauí e secretários dos municípios que atendem à Rede de Reabilitação do Estado.

“O nosso objetivo é apresentar e dialogar sobre as ações e formas de acesso aos serviços voltados a pessoas com deficiência no Piauí ofertados pelo Ceir, a exemplo de reabilitação física e intelectual, programa de saúde auditiva, clínica de microcefalia, entre outros”, explica a organizadora Izabel Herika.

O evento trata-se do II Ciclo de Encontro Técnico da instituição que, na primeira edição, reuniu mais de 100 profissionais dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centros de Referência Especializado de Assistência Social) de Teresina, além de profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa, do Centro Integrado de Educação Especial (CIES), da Casa de Zabelê, dentre outras instituições.

O encontro, que será realizado no auditório do Ceir, de 8h às 12h, é gratuito e, para a pessoa participar, basta enviar para o e-mail centrodeestudos@ceir.org.br o nome completo, e-mail, telefone e município.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar