Ceir realiza evento científico sobre a espasticidade nesta semana

A espasticidade em crianças com microcefalia e a aplicação clínica dos derivados canabinóides serão alguns dos temas debatidos no II Simpósio de Espasticidade do Piauí. O evento científico será realizado nesta semana, nos dias 22 e 23, de 8h às 18h30, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

Crianças com paralisia cerebral, adultos e idosos vítimas de acidentes de trânsito, derrame cerebral e esclerose múltipla estão entre as milhares de pessoas em todo o mundo que convivem diariamente com a espasticidade.

A doença provoca dor e deformidades no corpo, interferindo no desenvolvimento de crianças e na realização de atividades do dia a dia, como caminhar, pentear os cabelos, escovar os dentes, vestir-se e comer.

Quando não diagnosticada e tratada, a espasticidade compromete a qualidade de vida e o tratamento do paciente. “No Ceir nós já realizamos um atendimento especializado na área pelo SUS. Mas a reabilitação não é o nosso único foco. Estamos crescendo na parte científica, com estudos de casos e a realização de simpósios”, explica Francisco Alencar, médico neurocirurgião funcional e superintendente executivo do Centro de Reabilitação.

O II Simpósio de Espasticidade do Piauí será aberto com uma Conferência Magna e seguido por 18 palestras sobre o diagnóstico, estudos de caso e tratamentos da espasticidade. Os interessados podem se inscrever presencialmente no Ceir até o dia do evento. A taxa de inscrição e a programação completa estão disponíveis aqui.

O Ceir está localizado na Avenida Higino Cunha, nº 1515, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina – Piauí.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar