Ceir realiza exposições de arte para comemorar 9 anos

“Histórias que inspiram” dão nome às exposições de quadros pintados por pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) em comemoração aos 9 anos da instituição.

A exposição tem início nesta terça-feira (2), na entrada do Centro. “Serão 30 quadros expostos, que contam a nossa história. A maioria foi pintada por pacientes que já receberam alta e hoje vivem uma vida independente. É uma forma de os homenagearmos também”, explica Nazaré Bezerra, coordenadora do Voluntariado do Ceir, que está promovendo a ação.

Os quadros ficarão no Ceir até o dia 5 de maio. Em seguida, serão expostos no Teresina Shopping, entre os dias 8 e 12; na Casa da Cultura de Teresina, entre os dias 15 e 19; e no Instituto Dom Barreto, entre os dias 22 e 26 de maio.

Na última semana do mês, os quadros retornam ao Ceir para um BazArt, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, quando se juntarão a outras obras produzidas por pacientes. As obras estarão à venda a preço de custo, entre R$ 3 e R$ 30.


Programação 9 anos


O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) comemora 9 anos de funcionamento no dia 5 deste mês, próxima sexta-feira. A programação conta com uma solenidade com homenagens às 8h30, no auditório da instituição, missa e apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica. Também serão realizados um culto e uma apresentação do coral da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), às 14h30.

Ainda dentro da programação de aniversário, o Ceir realiza, nos dias 19 e 20 de maio, o I Simpósio Piauiense de Paralisia Cerebral, voltado para profissionais e acadêmicos de saúde, educação e áreas afins.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar