Ceir realiza I Ciclo de Encontro Técnico nesta terça (8)

Ceir realiza I Ciclo de Encontro Técnico na próxima terça (8)Com o intuito de apresentar as ações e formas de acesso aos projetos desenvolvidos pela Associação Reabilitar, descentralizar informações e garantir melhor o fluxo para os serviços voltados, em especial, a pessoas com deficiência no Piauí, será realizado, nesta terça-feira (8), pelo setor de Serviço Social do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), o I Ciclo de Encontro Técnico.

O encontro, que será realizado no auditório do Ceir, também pretende contribuir com a promoção e inclusão da Pessoa com Deficiência – PCD por meio da orientação aos direitos e deveres sociais, acolhimento, trabalho grupal e individual com famílias e pacientes, bem como a articulação permanente com a rede de proteção social à PCD.

“Teremos uma programação com informações valiosas que contemplará os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Teresina. Este é primeiro de outros ciclos que acontecerão. A Associação estará de braços abertos para receber todos os profissionais que desenvolvem a Política de Assistência Social em Teresina”, diz a Izabel Herika, coordenadora do Serviço Social do Ceir.


Associação Reabilitar

A Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação e Readaptação – Associação Reabilitar é uma sociedade civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo, qualificada como organização social, reconhecida como entidade de utilidade pública e de interesse social.

Responsável pela administração do Centro de Integrado de Reabilitação (Ceir), através de contrato de gestão feito com o Governo do Estado do Piauí, a Associação Reabilitar é formada por 16 integrantes, entre representantes do Governo do Estado e da sociedade civil organizada.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar