Ceir realiza II Curso de Atendimento de Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista

WhatsApp Image 2018-04-02 at 18.12.28

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) está com inscrições abertas para o II Curso de Atendimento de Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista: Ênfase em Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Com carga horária de 30 horas aula, o curso será realizado entre os dias 23 e 25 de maio, no auditório do Centro, e é direcionado para profissionais e estudantes de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Serviço Social, Musicoterapia, Pedagogia, Arteterapia e áreas afins.

“Nosso objetivo é levar conhecimento para profissionais e acadêmicos para que eles possam lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar”, explica Maria Andréia, gerente do setor de Reabilitação Intelectual do Ceir.

O curso abordará temáticas como os direitos do paciente; diagnóstico, tratamento e perspectivas; linguagem; reabilitação; habilidades socioemocionais e comportamentais, entre outros.

As inscrições já podem ser realizadas a partir desta terça-feira (3), no site http://www.reabilitar.org.br/eventos/, até o dia 16 de maio. Após essa etapa, serão abertas inscrições presenciais no Ceir até o dia 23 de maio.

Análise Comportamental Aplicada (ABA)

A Análise Comportamental Aplicada (ABA) tem como objetivo observar, analisar e explicar a associação entre o ambiente, o comportamento humano e a aprendizagem.

Cada criança é diferente e os métodos usados pela Análise Comportamental Aplicada permitem maximizar o potencial de cada uma, identificando de maneira eficiente como ensinar e o que ensinar.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar