Ceir recebe ações de saúde e prevenção nesta terça-feira (14)

Nesta terça-feira (14), a Associação Reabilitar, entidade social que administra o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), realizará um dia de ações voltada para a prevenção contra os agravos à saúde. A iniciativa faz alusão ao Dia da Saúde, comemorado no dia 5 de agosto, e tem como público-alvo pacientes, acompanhantes e visitantes do Ceir.

As atividades acontecerão nos dois turnos: pela manhã, de 9h às 11h, e à tarde, de 14h às 16h.  Serão realizadas aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação do risco cardíaco, avaliação com o aplicativo Riscômetro do AVC e orientações para uma alimentação e uma vida mais saudável, que abordarão os riscos do sobrepeso, sedentarismo, diabetes, entre outros.

De acordo com o superintendente multiprofissional, Aderson Luz, a ação busca mobilizar as pessoas que circulam pelo centro e os pacientes, enquanto aguardam atendimento.

“Quando a gente promove ações de prevenção, também contribuímos para a diminuição dos riscos à saúde, desafogando hospitais e clínicas, além de garantir mais qualidade de vida para as pessoas. Nossa intenção é atingir esse público, que está nas nossas salas de espera do Ceir, e conscientizar sobre hábitos saudáveis, como identificar os sinais de doenças graves como diabetes, AVC, entre outras”, explica o gestor.

A ação é uma realização da Associação Reabilitar, através do Controle de Qualidade e dos Projetos Pense Bem AVC e Trauma, Reabilitação Desportiva do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e conta com o apoio da Neuro Liga, Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia (LANN) e do Curso de Educação Física Faculdade Estácio.

AÇÃO-DE-SAÚDE---mala-direta (1)