Ceir recebe visita de representante da Caixa Econômica

Nesta segunda-feira (2), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) recebeu a visita do gerente de Recursos Humanos da Caixa Econômica Federal no Estado do Piauí, Valéssio de Azevedo.

Valéssio de Azevedo explica que veio ao Centro para pedir apoio do atleta Marcos Jeane, que é paciente da instituição, para que ele possa contar sua história de superação, durante um encontro que reunirá diversos gerentes da Caixa. “Queremos nos reinventar e nada melhor do que contar a história de superação do Marcos Jeane para que possamos nos inspirar nela”, destacou o gerente.

“A Caixa apoia os atletas brasileiros e investe em projetos que visam à inclusão social. O esporte tem revelado grandes talentos em nosso Centro, que conquistam mais do que medalhas e títulos: conquistam a superação de desafios e de seus próprios limites. Dessa forma, é muito importante que possamos contar um pouco do trabalho que desenvolvemos aqui no Centro, nesse encontro”, disse Childerico Robson, supervisor de Reabilitação Desportiva do Ceir.

Marcos Jeane

Marcos Jeane é um jovem de 24 anos, do interior de Corrente, ao Sul do Piauí. Aos 17 anos teve as pernas e braços amputados e, em tratamento no Ceir, passou a treinar natação, esporte que o levou ao título de campeão brasileiro nos 50 metros peito da categoria sb3, durante a etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa. Recentemente, ele conquistou, na mesma competição, três medalhas de ouro nas provas de 50 metros livre; 50 metros peito e 100 metros livre da categoria S4. O paratleta é o primeiro do Piauí, treinando no Ceir, a chegar na final do principal evento paralímpico de atletismo, natação e halterofilismo do país.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar