Ceir recomenda que pacientes com sequelas da Covid-19 procurem reabilitação o quanto antes

Cerca de 40% dos pacientes pós Covid-19 continuam com alguns sintomas ou desenvolvem novos problemas ligados à doença depois que deixam as UTIs ou enfermarias. A recuperação é uma batalha longa, difícil e que precisa começar o quanto antes, destaca a fisiatra e gerente clínica do Centro Integrado de Reabilitação do Ceir, Liceana Pádua.

Segundo a médica, todos os casos exigem atenção e cuidados após a internação. “Por isso, é tão importante chegar cedo a um diagnóstico da sequela para, em seguida, começar a reabilitação. Nosso receio é que quanto mais demorado o início do tratamento, mais difícil é a recuperação, pois os pacientes podem ficar muito mais debilitados”, explica.

No Piauí, o tratamento de reabilitação para pacientes com sequelas neurológicas e respiratórias decorrentes da Covid-19 é feito, de forma gratuita, no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), em Teresina, e no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), em Parnaíba.

Segunda Liceana Pádua, os hospitais, secretarias, Unidades Básicas de Saúde, são a porta de acesso ao tratamento. “O paciente que já passou por longa internação ou que se recuperou em casa e desenvolveu sequelas deve procurar o tratamento do Ceir o quanto antes. Se for residente da região da planície litorânea, basta pedir encaminhamento para o CER IV de Parnaíba.

Para ter acesso ao tratamento basta que os pacientes que já tiveram alta da UTI ou de unidade de Covid de longa permanência no decorrer dos meses da pandemia procurem a Unidade Básica de Saúde ou Secretarias Municipais de Saúde e façam uma consulta com um médico credenciado pelo SUS.

Em seguida, deve procurar o setor de marcação de consulta online e solicitar a marcação da consulta CEIR – TRIAGEM REABILITAÇÃO PÓS COVID, que será visualizada no sistema do SUS através do site https://fmsteresina.gestorsolucao.net.br/

Após o encaminhamento, os pacientes passam por uma triagem, onde são avaliados por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, nutricionista, psicólogas e fonoaudiólogas.

As instalações para as terapias contam com consultórios médicos; salas individuais para atendimento; área específica voltada para reabilitação cardiopulmonar; centro de diagnóstico, com a oferta de exames laboratoriais, raios-X, tomografia computadorizada, ultrassom, espirometria, eletrocardiograma, tomografia computadorizada e ressonância magnética. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h30


Texto: Lourdes Pereira – Comunicação Ceir


 

They need something to compose for them that will enable them

When they provide, they will incorporate the job they did

Furthermore, be certain

There are several individuals who will tell you that getting a copy of your

A bibliography provides

Additionally, writing essays isn’t only about learning in the past, you should also learn

Dissertations

The first thing that you need to do once you write a college essay is to allow it to https://www.affordable-papers.net/ be intriguing.

are typically done on a subject for years before they are actually composed.

from the current and be able to show yourself in the very best light.

information about the sources used in the study paper in addition to the background of each source and its reliability.

final draft is not a bad idea either.

to examine your paper before entry.

with different assignments you might need.

to compose in a style they are comfortable with.