Centro de Reabilitação Pós-Covid

A vida depois da Covid-19 ainda é um desafio, especialmente para pessoas que passaram por terapia intensiva ou por tratamento de longa permanência. Pensando nos atendimentos a esse público, em 14 de dezembro de 2020, começou a funcionar o Centro de Reabilitação Pós-Covid, na cidade de Parnaíba, Norte do Piauí, mais um projeto administrado pela Associação Reabilitar. Trata-se de uma parceria com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi).

Com esse novo serviço, pacientes que moram na região da Planície Litorânea e que apresentam sequelas neurológicas e respiratórias causadas pela Covid passaram a contar com atendimento de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionista, psicólogos, fonoaudiólogos e assistente social. A missão do Centro Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba é fazer com que os pacientes possam retomar, da melhor forma possível, suas rotinas em casa e no trabalho, alcançando seus potenciais físico, psicossocial e profissional. As terapias funcionam no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

 

CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE

Ao serem recebidos para consulta na triagem do Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba, os usuários serão elegíveis para o atendimento caso apresentem uma ou mais dessas sequelas da infecção:

  • Dispneia, fadiga ou cansaço aos esforços;
  • Saturação de oxigênio menor que 92%;
  • Taquicardia;
  • Traqueostomizado;
  • Sequela motora;
  • Fraqueza muscular generalizada.

 

ACESSO AOS ATENDIMENTOS

Quem precisa dos atendimentos ofertados no Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba deve procurar:

Hospitais públicos de referência;

Unidades Básicas de Saúde;

-Secretarias Municipais de Saúde dos municípios da Planície Litorânea;

Nesses locais, é possível marcar consultas online para reabilitação dos pacientes, através do Sistema Gestor Saúde do SUS.

 

Para mais informações e esclarecimentos, ligue para (86) 3301-7592.

Endereço: Avenida Batista Silva, nº 1165, Bairro São Vicente de Paula, Parnaíba-PI