CIPA promove ação educativa pela saúde do trabalhador na sede da Associação Reabilitar

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizou, nesta quinta-feira (29), a Ação Educativa pela Saúde do Trabalhador na sede da Associação Reabilitar. A atividade visa trabalhar a prevenção de doenças e a promoção de práticas saudáveis dentro e fora do ambiente de trabalho.

“Abordamos a prevenção e a promoção de práticas saudáveis. Contamos com uma atividade prática de ginástica laboral, ministrada pela educadora física Lariady Barreira, voluntária do Ceir, e com uma roda de conversa sobre alimentação saudável, com a nutricionista do NAIS Unimed, Ana Vitória”, conta a vice-presidente da CIPA, Bruna Mazullo.

 

Na roda de conversa, a nutricionista Ana Vitória, do Núcleo de Atenção Integral a Saúde (NAIS) da Unimed, parceira da Associação Reabilitar, abordou as dislipidemias. “Dislipidemias são o desequilíbrio do colesterol e triglicerídeos no nosso corpo. Falamos sobre as causas, complicações e como combater essas situações. Embora algumas dessas informações já sejam de conhecimento da população, é importante falar sobre e alertar para o risco das dislipidemias”, diz

 

Bruna Mazullo também lembra que a ação já aconteceu no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). “Foram três dias de palestras, rodas de conversas e atividades que aconteceram em horários diversificados, de modo a atender todos os colaboradores da instituição e não prejudicar os atendimentos”, explica.