Clínica de Microcefalia: Ceir promove rodas de conversa com familiares

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) está preparando uma programação de rodas de conversa com os familiares dos 80 bebês atendidos atualmente pela Clínica de Microcefalia do Estado, com sede na instituição.

Os encontros serão realizados nos dias 7, 12 e 19 de junho, de 17h às 18h20, na entrada do Centro, e objetivam tirar dúvidas dos familiares com especialistas convidados.

A primeira roda de conversa, que será no dia 7, terá como tema o uso do Canabidiol, as consequências e a repercussão sobre a temática no Brasil. O convidado para o encontro é o médico neurologista Kelson James.

Já na segunda roda, no dia 12, o encontro será com a doutora em psicologia Maria Andreia Marques e a assistente social Ana Kelly, que irão apresentar os direitos que pacientes e familiares têm recebido por meio do trabalho de serviço social da instituição.

O ciclo de conversas será encerrado no dia 19, com a assistente social Izabel Herika, e o tema Controle social na garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Este dia, ainda contará com a presença de representante da Federação das Entidades Não Governamentais do Piauí, para um momento de conscientização quando será explicado aos familiares como organizar uma entidade social não governamental.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar