Colaboradores do Ceir participam de ação de saúde

Colaboradores do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) participaram, nos dias 20 e 21 de agosto, da ação “Saúde em Dia”. Promovida pela Associação Reabilitar, em parceria com a Unimed Teresina, a ação é voltada para a prevenção de doenças.

Cerca de 150 pessoas foram atendidas durante os dois dias de ação, com serviços de aferição de pressão arterial, teste glicêmico e avaliação nutricional e cardiovascular.

“Nós percebemos uma adesão muito satisfatória dos colaboradores e o interesse deles em colocar em prática nossas orientações de mudança do estilo de vida, com hábitos mais saudáveis. Esse é o nosso objetivo, estimular as pessoas a adotarem práticas que melhorem a sua saúde”, afirma a enfermeira da Unimed, Lauanny Alves.

A fisioterapeuta do Ceir, Viviane Sales, conta que já está em busca da prática de hábitos saudáveis. “Eu estava com um peso maior do que o ideal e, por conta do meu filho, em fase de amamentação, ter desenvolvido uma alergia alimentar, tive que mudar completamente minha alimentação, tornando-a mais saudável. Com isso, percebi que estou com a saúde muito melhor e, portanto, vou continuar seguindo este estilo de vida”, ressalta.

Segundo o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, a ação visa a valorização do profissional, trazendo mais qualidade para o trabalho e para a vida. “Nós temos uma missão muito especial de cuidar das pessoas e esse cuidado precisa também ser dedicado aos colaboradores. Nos empenhamos para manter nossa equipe sempre saudável, motivada e feliz”, finaliza.