Colaboradores do Ceir recebem primeira dose da vacina contra a covid-19

Nesta quinta-feira (11), O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) começou a vacinar seus colaboradores com as primeiras doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a fabricante chinesa de medicamentos Sinovac Biotech. As doses foram aplicadas pela equipe da Fundação Municipal de Saúde através da solicitação da Associação Reabilitar.

Médicos, enfermeiros, técnicos, pessoal de limpeza e outras funções, que fazem parte do atendimento direto aos pacientes, foram beneficiados com as primeiras doses.

No primeiro dia de vacinação, foram realizadas 199 aplicações. A psicóloga Natália Vidal foi uma das primeiras a receber a vacina e fala do sentimento em receber a imunização. “Sentimento de gratidão. Foram longos meses de luta, medo e insegurança. Mas o amor pelo trabalho e a esperança em dias melhores pra mim, meus amigos de trabalho e minha família, foram o que me sustentam. Oro a Deus para que todos possam sentir a mesma emoção e alívio que senti hoje”, diz.

De acordo com Aderson Luz, superintende multidisciplinar do Ceir, a vacina contra a covid-19 chega para fortalecer ainda mais as medidas de prevenção adotadas pela instituição.

“Esse é um momento aguardado por todos os nossos colaboradores que lidam no dia a dia dos pacientes. Estamos felizes e com uma proteção a mais para melhor desempenhar nossas funções no atendimento aos nossos pacientes. Mas reforçamos que a vacina é uma das formas de prevenção, mas ainda devemos manter o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento”, destaca o gestor.