Colaboradores do Sistema de Transporte Eletivo participam de confraternização no Ceir  

A Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), realizou, nesta segunda-feira (18), um momento de confraternização de fim de ano com café da manhã para os colaboradores do Sistema de Transporte Eletivo de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) residentes em 29 municípios do Piauí.

Durante o encontro, os motoristas receberam mensagens de agradecimento pelo ano de 2017 e por todo serviço que realizaram, assim como receberam novas orientações sobre a atuação para o próximo ano. “Não trabalhamos apenas como motoristas, nós levamos acessibilidade aos pacientes e me sinto honrado em fazer parte desse projeto. É muito gratificante ver essas pessoas com mais qualidade de vida e sentir esse reconhecimento do nosso trabalho por parte da Associação Reabilitar e do Ceir”, comenta o motorista Willkson Libório.

O Sistema de Transporte Eletivo circula diariamente na região Entre-Rios do Estado, em 22 micro-ônibus com ar-condicionado, adaptados para pessoas com deficiência e capacidade para 26 usuários, que têm a sua ida e volta garantida para realizarem consultas e exames em Teresina. Cerca de 162.690 passageiros, incluindo pacientes e acompanhantes, já foram beneficiados com o projeto.

“Esse é um projeto importante que transporta aproximadamente 26 mil pessoas por mês. Nos últimos três meses transportou cerca de 77 mil pessoas. Os motoristas são extremamente importantes e dedicados com seu trabalho e temos a felicidade de recepcioná-los hoje para agradecer atodos que colaboram conosco na causa da pessoa com deficiência”, diz o médico neurocirurgião Francisco Alencar, que é superintendente executivo da Associação Reabilitar.

Para o superintendente administrativo da Associação Reabilitar, Walter Oliveira, “é um sistema que traz economia para o estado do Piauí e também evita que o paciente deixe de fazer o exame e perca o atendimento. A Associação Reabilitar se sente muito gratificada com esse serviço de transporte e na execução do trabalho. Agradecemos imensamente aos motoristas e funcionários, que sempre estiveram juntos e enfrentando os desafios”, ressalta.

O serviço é uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), e com a administração da Associação Reabilitar.


 

Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar