Comissão faz nova reunião para tratar da transição para a Nova Maternidade

As adequações físicas do novo prédio e a conclusão do levantamento de pessoal que vêm sendo feito pela Associação Reabilitar foram alguns pontos abordados na reunião

 

A Comissão de Transição da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa realizou, nesta quarta-feira (15), mais uma reunião para discutir e acertar detalhes para a mudança para o novo prédio, localizado na Zona Leste de Teresina. Os debates de hoje giraram em torno das adequações físicas do novo prédio e da conclusão do levantamento de pessoal que vem sendo feito pela Associação Reabilitar.

 

A reunião contou com a participação de representantes dos seguintes órgãos e instituições: Associação Reabilitar; Maternidade Dona Evangelina Rosa; Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi); Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems).

 

O engenheiro da Vigilância Sanitária, Aécio Ramos, apresentou para a comissão o relatório de conformidades técnicas que terão que ser feitas no prédio para garantir o funcionamento de acordo com a legislação sanitária. Também foram discutidos pontos como o novo imóvel para abrigar a Casa da Gestante.

 

“Existem normativas do Ministério da Saúde para a execução do programa, como a distância máxima dessa casa para a maternidade, e tudo isso terá que ser adequado ao novo prédio”, explicou a diretora de Vigilância e Atenção à Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé.

 

A Associação Reabilitar ficou de apresentar na próxima reunião da comissão, prevista para o dia 29 de junho, o relatório final do levantamento da atual estrutura de pessoal da maternidade para a comissão deliberar sobre a necessidade da realização de processo seletivo.

 

“Só após a conclusão desse relatório poderemos saber a necessidade de processos seletivos, lembrando que os servidores efetivos continuarão seguindo o regime estatutário e vinculados à Sesapi”, destacou o superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, Aderson Luz.