Compra de equipamentos para nova MDER é destaque em reunião da Comissão de Transição

A Comissão de Transição da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa se reuniu na manhã desta quarta-feira (14), no Centro de Reabilitação (Ceir), para mais um encontro quinzenal. Entre os pontos discutidos, o grupo tratou do avanço nos processos de cotação de preços para a aquisição dos equipamentos para a nova maternidade, que é administrada pela Associação Reabilitar.

 

O superintendente executivo em exercício da Associação Reabilitar, Aderson Luz, ressaltou que os primeiros móveis começam a ser instalados na nova maternidade ainda no mês de setembro. “Apresentamos ao grupo o andamento do processo de aquisição de materiais. A empresa Ipê Móveis, que venceu o Processo de Cotação de Preços para aquisição de mobiliário para todo o prédio, visitou ontem a obra e informou que deve realizar a instalação de parte dos móveis fabricados ainda neste mês, dando prioridade ao ambulatório e setores administrativos, que serão os primeiros a funcionar”, destacou.

 

Durante a reunião, também foi apresentado o andamento dos estudos de Dimensionamento de Pessoal da nova maternidade, que está sendo realizado conforme a legislação vigente. “Estamos trabalhando e construindo juntos todas as etapas deste projeto, para que a nova maternidade possa abrir as portas e oferecer atendimento humanizado e de qualidade para casos de alto risco envolvendo mulheres e bebês recém-nascidos do Piauí”, acrescentou Aderson Luz.

 

A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa contará com aproximadamente 280 leitos, sendo 95 só para atendimento de UTI.  O prédio fica localizado na Av. Presidente Kennedy e está com mais 95% do cronograma de obras executado.