Comunicação Assertiva é tema de mais uma ação da Educação Continuada no Ceir

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) promoveu, nesta quarta-feira (8), mais uma ação da Educação Continuada com a palestra intitulada “Comunicação Assertiva”.

A palestra foi feita pela consultora de gestão Elaine Neves, na qual os colaboradores do Ceir puderam tirar dúvidas e participar de atividades sobre o assunto.

De acordo com a palestrante, pensar em comunicação assertiva é trazer melhoria para o ambiente de trabalho, sendo uma discussão fundamental em qualquer ocupação. “Essa comunicação serve pra gente falar com o colega de forma saudável e equilibrada, assim como, com os pacientes e familiares, principalmente porque o Ceir é referência por ofertar um atendimento humanizado”, destacou Elaine.

Alexandre Queiroz, coordenador do NSP do Ceir, reitera que, ”quando existe uma comunicação assertiva no local, todas as metas de segurança do paciente são concluídas com uma maior desenvoltura, por isso trazer essa palestra hoje foi tão importante”.

A Educação Continuada é um conjunto de ações que acontece desde o ano passado para fortalecer as seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente no Ceir. Para 2023, já estão previstas mais cinco palestras com temáticas que agregam conhecimento aos colaboradores e melhoram o relacionamento no dia a dia com os colegas de trabalho e os pacientes.