Coordenação de Fisioterapia conhece estrutura da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), a visita técnica da equipe de coordenação do setor de Fisioterapia da atual MDER. A comitiva acompanhou a execução dos trabalhos de estruturação da unidade de saúde, que tem a administração compartilhada da Associação Reabilitar com o Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

O superintendente Executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz, que também é fisioterapeuta, acompanhou a comitiva e destacou que a unidade vai contar com estrutura adequada e  equipamentos de inovação, que vão garantir maior conforto e serviço de saúde de qualidade à população materna e infantil do Piauí.

“Já estamos, de fato, materializando esse sonho que é a nova maternidade. A obra está 95% finalizada e todos os itens de mobiliário e parte dos equipamentos estarão no prédio ainda neste mês de outubro. É fundamental que os profissionais acompanhem esse processo de estruturação, que está sendo realizado com muita eficiência e transparência”, elencou.

A nova maternidade será uma unidade de alta complexidade com 280 leitos, 95 deles de UTI. Para a coordenadora geral do setor de Fisioterapia da MDER, Laysa Falcão, a visita é fundamental para ter a dimensão do projeto que vai mudar a realidade do atendimento ofertado às mulheres e recém-nascidos do Estado. “Ficamos felizes de ver a finalização dessa obra, pois já são 20 anos de MDER e temos esse sonho guardado. Estar aqui hoje e ver ele se concretizando é uma grande emoção”, ressaltou.

Durante a visita, a fisioterapeuta Yvana Dantas afirmou que a construção da nova MDER é uma grande conquista, tanto para os pacientes quanto para os profissionais. “É gratificante ver uma estrutura tão boa, pensada realmente no bem estar da paciente. Nós, que acompanhamos as pacientes há tanto tempo, percebemos no dia a dia a necessidade de uma estrutura como essa”, disse.

Também representando a equipe de fisioterapia da unidade de saúde, a fisioterapeuta Siomara Moreira frisou que, com a inauguração do novo prédio, a oferta de um serviço de saúde de qualidade será uma realidade. “Aqui teremos melhores condições de trabalho e estrutura favorável para mostrar a capacidade real da fisioterapia”, concluiu.