Crianças da Capoeira do Ceir emocionam público na Potycabana

Apresentação da capoeira no Parque Potycabana. (Foto: Ascom Reabilitar)

O palco do Parque Potycabana ficou pequeno para um grupo de crianças com deficiência, que emocionou o público com um gingado especial de Capoeira.

“Eu nunca havia visto algo parecido e achei tudo muito maravilhoso, fiquei arrepiada”, comenta Suely Almeida, que estava na plateia vibrando com a apresentação realizada na noite desta quarta-feira (12).

O grupo, formado por crianças entre 2 e 12 anos de idade, é atendido pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Entre as crianças, estava a caçula Cinthia Araújo, de apenas 2 anos e 6 meses. “Eu choro a cada apresentação dela e ver as pessoas aplaudindo esse trabalho é algo muito gratificante”, conta a mãe do bebê, Carla Araújo.

O trabalho da capoeira na reabilitação do Ceir é realizado há mais de oito anos. “Estamos cada vez mais participando da cena sociocultural, mostrando para os pais, para as crianças e para a sociedade que podemos sim transpor barreiras. O mundo é a nossa casa”, diz Childerico Robson, capoeirista há 18 anos e reabilitador desportivo.

A apresentação do grupo fez parte da comemoração da Secretaria de Estado da Segurança Pública ao Dia das Crianças e contou com a participação do grupo de capoeira Iê Berimbau.

 


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar