Cuidados com a saúde mental são tema de palestra na sede da Associação Reabilitar

A Associação Reabilitar, em parceria com a Unimed, realizou, nesta segunda-feira (27), uma ação em alusão ao Janeiro Branco, na sede da instituição. A intenção foi chamar a atenção para a importância da saúde mental, principalmente no ambiente de trabalho.

Na oportunidade, a palestra, ministrada pela psicóloga Mariana da Rocha, abordou, entre outros temas, a influência positiva das emoções na inteligência e na vontade, além de citar a ansiedade, depressão e estresse devido ao excesso de trabalho como algumas das causas mais comuns que levam as pessoas a procurar ajuda.

Para Mariana, dentro de toda empresa há diferenças e é importante que os colaboradores saibam reconhecer quais são os seus limites. “Porque essa pressão do dia a dia faz com que a gente queira dar conta do mundo, mas há a necessidade de sempre elencar prioridades, saber quais seus limites físicos e emocionais”, explica.

“A Ação Janeiro Branco, realizada pela Gestão da Qualidade da Associação Reabilitar em parceria com o Núcleo de Atenção Integrada à Saúde – NAIS da Unimed Teresina, para os colaboradores da Sede visa a promoção da saúde mental na vida das pessoas, e a valorização do bem-estar e da qualidade de vida, reforçando a importância do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos”, conclui a gerente de Qualidade, Bruna Mazullo.