Deputada federal alagoana Rosinha da Adefal visita o Ceir

DSC_0283

“O Ceir nos mostra que é possível trabalhar a coisa pública de forma eficaz. Este Centro tem um modelo de atendimento e gestão que deveria ser adotado por outros Estados”, disse a deputada federal alagoana Rosinha da Adefal durante visita ao Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), nesta sexta-feira (20).

Roseane Cavalcante de Freitas Estrela, mais conhecida como Rosinha da Adefal, teve poliomielite aos dois anos de idade e, por conta da sequela, é cadeirante. Ela iniciou nos movimentos de inclusão social da Pessoa com Deficiência, por meio da Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).

A parlamentar conheceu as instalações da instituição em 2011 e agora retorna ao Centro para saber mais detalhes sobre o modelo de gestão do local. “É visível que o atendimento foi fortalecido, modernizado e ampliado. Por isso, viemos colher informações mais atualizadas sobre esse modelo de gestão que apresenta bons resultados”, disse a deputada.

Acompanhada pelo superintendente executivo da Associação Reabilitar, Francisco José Alencar, a deputada percorreu instalações da instituição e conheceu os serviços realizados pelo Centro na reabilitação físico-motora, auditiva e intelectual, na Oficina Ortopédica e no Centro de Diagnóstico.

“Nos honra saber que o Ceir está servindo como modelo para vários estados. Neste momento, colocamos à disposição nosso modelo para o estado de Alagoas, por meio da deputada Rosinha, uma personalidade que cresceu politicamente voltando seus interesses para defender a inclusão da pessoa com deficiência”, enfatiza Francisco Alencar.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Mauro Eduardo Cardoso, também acompanhou a visita, dentre outras autoridades.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar