Em quatro anos, Sistema de Transporte Eletivo transportou mais de 400 mil pessoas no Piauí

Responsável por transportar passageiros que precisam se deslocar para Teresina para realizar tratamento médico através do Sistema Único de Saúde (SUS), o Sistema de Transporte Eletivo (STE) completa, neste sábado (2), quatro anos de funcionamento no Piauí.

 

Desde 2 de maio de 2016, o serviço já transportou 423.773 pessoas, das quais 297.441 correspondem a pacientes e 126.333 a acompanhantes. As ações são realizadas através de parceria entre o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e a Associação Piauiense de Municípios. A administração do serviço é feita pela Associação Reabilitar, com 22 rotas que atendem 27 municípios do Território Entre Rios.

 

Segundo o superintendente administrativo-financeiro da instituição gestora, Walter Oliveira, os quatros anos do STE são sinônimos de uma grande conquista para a população piauiense. “É muito gratificante quando analisamos esses dados e percebemos quantas pessoas já foram beneficiadas. Saber que estamos ajudando pessoas que tanto precisam é nossa razão para continuar prestando um trabalho de qualidade à sociedade”, destaca.

 

Aderson Luz, superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, ressalta que o trabalho é possível graças à contribuição dos colaboradores. “Nós temos equipes altamente preparadas e dedicadas para melhor atender nossos pacientes e seus acompanhantes. Os motoristas e demais colaboradores do STE são profissionais que merecem nosso reconhecimento e gratidão pelo empenho ao longo desses quatro anos”, pontua.