Encontro reúne mais de 100 profissionais para abordar serviços voltados à pessoa com deficiência

15 de março de 2017 por Associação Reabilitar

Um encontro realizado na manhã desta quarta-feira (15), no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), reuniu mais de 100 profissionais que atuam na atenção básica de saúde do Piauí e na Rede de Reabilitação do Estado.

O objetivo do encontro, que está na segunda edição, é orientar os municípios sobre os serviços voltados à pessoa com deficiência e as formas de acesso. “Estamos construindo novas relações e formando parcerias, compartilhando informações importantes para o tratamento e qualidade de vida da pessoa com deficiência em nosso Estado”, comenta a assistente social do Ceir, Izabel Herika, organizadora do evento.

Entre os participantes, o encontro contou com a participação da assistente social Eloina Soares, que atua em João Costa e Pedro Laurentino, no Sul do Piauí. “Este momento tem sido essencial para nós profissionais que estamos no interior e precisamos estar cientes dos procedimentos corretos para que os pacientes tenham acesso aos serviços que têm direito”, explica.

O evento reuniu profissionais e secretários de saúde de mais de 80 municípios que integram a Rede de Reabilitação à pessoa com deficiência no Piauí. Outras edições serão realizadas gratuitamente nos dias 13 de junho e 8 de agosto.

Também estiveram presentes o secretário estadual para inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; a assistente social Maria José Santos, representando a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi); e o médico Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, entidade social que administra o Ceir.

O Ceir é um Centro Especializado em Reabilitação (CER) III e oferta, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), reabilitações física e intelectual, clínica de microcefalia, programa de saúde auditiva e serviços da Oficina Ortopédica e Centro de Diagnóstico.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar

Tags:

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar