Festa do Papai anima e emociona pacientes e familiares no Ceir

Um forró arretado de bom tomou de conta do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e contagiou pacientes, voluntários e colaboradores, durante a Festa do Papai, realizada na manha dessa quinta-feira (09).

O evento, realizado pelo grupo de Voluntariado da Instituição, também recebeu apresentações e atividades do Projeto Gentileza, do Instituto Dom Barreto.

Superando as expectativas de todos, a festa lotou o hall de entrada do Centro e levou alegria para pacientes como Nivaldo Soares, pai do paciente Dani Soares, que se emocionou na ocasião e contou um pouco da sua história para os presentes.

“É sempre uma alegria participar dos eventos do Ceir. Nos sentimos parte da família, pois a festa é especialmente para nós familiares, mas o mais importante é como essas ações ajudam na inclusão e no respeito da pessoa com deficiência”, explica.

Para a coordenadora do Voluntariado do Ceir, Nazaré Bezerra, a comemoração é uma forma de reconhecimento aos pais, que estão sempre presentes nas atividades do Centro.

“Aqui temos pacientes que vêm acompanhados com os país, mas também temos pais que são pacientes. E esse é um momento especial, em que valorizamos essas pessoas que são exemplos de superação, dedicação e carinho. Além disso, também temos nossos colaboradores e voluntários, que se doam diariamente para contribuir com esse trabalho tão bonito feito por nossas equipes”, diz Nazaré Bezerra.