Fórum sobre AVC marca a Semana de Combate ao AVC, no Piauí

27 de outubro de 2020 por Associação Reabilitar

Entre os dias 26 e 29 de outubro, acontece a Semana de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), que tem como tema “Não Deixe que Seja Você” e visa aumentar a conscientização sobre o risco individual de AVC, equipando ao máximo as pessoas com informações e ferramentas de prevenção que podem salvar vidas.

Devido à pandemia, em 2020 as ações da campanha serão online e, no Piauí, contarão com divulgação no site e redes sociais do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), além da realização do Fórum Piauiense de Atendimento ao AVC, no formato de webinar.

O evento irá discutir desafios e perspectivas no tratamento do AVC no Piauí, além da experiência do estado vizinho, Ceará, no atendimento do AVC, no Hospital Geral de Fortaleza. O webinar é aberto à população e gratuito. As inscrições podem ser feitas através do link https://tinyurl.com/y2a28lq3

“Queremos despertar a consciência da população e dos gestores públicos de que o AVC é uma doença prevenível, tratável e que os pacientes devem ser reabilitados. Nosso objetivo é a criação de uma cadeia do AVC em Teresina e no Piauí, uma vez que AVC Cerebral Isquêmico tem tratamento quando diagnosticado correta e precocemente”, explica o neurocirurgião, Benjamim Pessoa Vale.

Organizado pela Associação Reabilitar, através do Projeto Pense Bem AVC, o evento irá acontecer de 20h30 às 22h30, no dia 29 de outubro, Dia Mundial de Combate ao AVC e conta com uma ampla programação de palestras e mesas redondas com palestrantes da área de prevenção e tratamento do AVC no Piauí e em outros Estados Brasileiros.

Confira a programação do Fórum Piauiense de Atendimento ao AVC

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar