Frota de transporte eletivo do Piauí passa por revisão geral e retorna atendimento a pacientes nesta quinta (3)

A equipe do Sistema de Transporte Eletivo (STE) do Piauí, realizou, neste período do recesso de final de ano, a revisão geral de itens de funcionamento e segurança de toda a frota de veículos que atendem a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Piauí. A frota é composta por 23 micro-ônibus e atende 27 municípios piauienses. A revisão aconteceu na Concessionária Volkswagen – Mônaco Diesel.

O Sistema de Transporte Eletivo é um projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, com administração da Associação Reabilitar, entidade sem fins lucrativos responsável pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir); e parceria da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Nesta quarta-feira (2), a equipe iniciou o recolhimento dos veículos na Concessionária Mônaco e a preparação para voltar à operação a partir desta quinta-feira (3).

“Para nós, transportar é cuidar das pessoas. No Sistema de Transporte Eletivo, temos a missão e o propósito de transportar as pessoas com humanidade e segurança. Por isso, mesmo agora no período das férias coletivas da equipe, o cuidado da Associação Reabilitar com a segurança do transporte de pacientes é constante. Reflexo do compromisso com o Projeto e com os municípios, mas, principalmente, com as pessoas”, afirma Francisco Helton do Nascimento, gerente operacional do Sistema de Transporte Eletivo.

Ainda de acordo com Helton do Nascimento, a revisão foi realizada por especialistas da marca Volkswagen. Os veículos foram meticulosamente desmontados e inspecionados. Itens como feixe de molas; sistema de direção e rodas; além da revisão de freios; revisão geral do motor; caixa de marcha; sistemas elétricos e luzes; e de revisão de pneus, alinhamento e balanceamento.

Após revisão geral e conferência, os veículos foram submetidos a um teste de rodagem e limpeza geral.