Governo do PI e Associação Reabilitar assinam termo nacional para redução acidentes de trânsito

Na oportunidade, o presidente voluntário, Benjamim Pessoa Vale, assinou o Termo de Cooperação, juntamente com outras instituições

 

Representando a Associação Reabilitar, o presidente voluntário da Instituição, Benjamim Pessoa Vale, participou, nessa quarta-feira (13), da Solenidade de Adesão do Piauí ao Plano Nacional para Redução de Acidentes, Mortes e Lesões no Trânsito, que aconteceu no Palácio de Karnak.

 

Juntamente com a governadora Regina Sousa, com o secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; além de representantes de diversos órgãos municipais, estaduais e nacionais, o gestor da Reabilitar assinou o Termo de Cooperação Técnica para Redução da Violência no Trânsito. O objetivo da ação é reduzir em 50% o número de mortes e acidentes no trânsito em todo o Brasil até 2030.

 

Desde 2010, o projeto Pense Bem Trauma, administrado pela Associação Reabilitar, tem contribuído para ações de prevenção a acidentes de trânsito, por meio de atividades educativas em instituições públicas, particulares, bem como com a participação em eventos, levando palestras e orientações aos piauienses.

 

Benjamim Pessoa Vale ressalta a dedicação da Associação Reabilitar em colaborar com a causa. “Estamos representando a sociedade civil e somos parte dessa construção do termo, juntamente com várias entidades, há mais de um ano. Fizemos também um fórum de debates sobre acidentes de trânsito, envolvendo a Sociedade Brasileira de Neurocirugia (SBN). Entendemos que nossa missão é ajudar a cuidar e transformar a vida dos piauienses e isso acontece também por meio da união com outras instituições em prol dessa causa tão importante, que é tornar o trânsito um ambiente seguro para todos”, frisa.

 

Também participaram do evento os representantes da Senatran, do Conselho Estadual de Trânsito do Piauí; o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), o Departamento de Estradas e Rodagens (DER); da Polícia Militar; o Corpo de Bombeiros; o Dnit; da Ordem dos Advogados (OAB); do Sest/Senat; de prefeituras municipais; Secretarias Estaduais de Saúde, Educação e Infraestrutura, entre outros.